Imóveis à venda em Santo André despertam para uma vida pacata
Localizada a cerca de 20 km da capital paulista, Santo André é reconhecida como a sexta maior cidade do Estado de São Paulo, considerando seu PIB (Produto Interno Bruto) e cerca de 673 mil habitantes (Censo de 2000). A vocação industrial e de serviços impulsionaram a cidade a desenvolver o comércio, educação, oferta de transporte, enfim uma boa infraestrutura. Entre os prédios históricos, estão algumas igrejas do locais. Inclusive, os imóveis à venda na Vila Helena são valorizados em função de uma das principais paróquias da região, a Nossa Senhora da Salete, inaugurada em 1961.
No próprio Paço Municipal há também importantes obras históricas, como as do paisagista Burle Max, como o espelho d’água e o tríptico (três painéis em concreto), na entrada do Teatro Municipal, e a tapeçaria do Salão Nobre, no Prédio do Executivo. Entre essas raridades, estão ainda a oferta de um comércio abastado na Rua do Oratório. Um bom motivo para as pessoas se interessarem pela oferta de imóveis à venda no Parque das Nações. Lembrando que por ali também se encontra outra igreja importante da cidade: a Senhor do Bonfim.
Outra preocupação, a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente, leva a cidade a manter mais de 10 parques. O maior deles é o Pedroso com 842 hectares numa área de preservação da Mata Atlântica. O Parque Celso Daniel também é um espaço para a população se divertir com playground, campos de futebol, quadras esportivas, quiosque com churrasqueiras, capela e lagos, entre outros. É um fator muito considerado para quem deseja os imóveis à venda no Jardim, bairro onde fica o parque Celso Daniel.
Entre parques, escolas, shoppings, museus, teatros, Santo André é uma cidade bem residencial e pacata, apesar de manter uma economia movimentada. Nos bairros, a comunidade é engajada e defensora das suas melhorias. Essa característica atrai pessoas a procurar por imóveis à venda no Campestre, por exemplo; local agradável para se morar.